sábado, 4 de agosto de 2012

No Pain No Gain

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." Assim disse a raposa para o Pequeno Príncipe quando comentava sobre sua rosa (enfim, quem quiser ler a história, fikdik vale a pena). Essa frase remete  tanto a relacionamentos no caso de namoros e casamentos quanto a uma amizade. O que digo é que ninguém pode reclamar daquilo que não cuida, seremos eternamente responsáveis por manter a chama do namoro, casamento ou amizade acesa. Seremos eternamente responsáveis por cativar aquilo que nos interessa, afinal, vivemos em um mundo onde cada um puxa a sardinha pra própria brasa.
Particularmente, to vivendo isso, em 6 meses saí da minha antiga escola a qual passei uns 8 anos da minha vida e fiz laços de amizade que julguei eternos e hoje mal vejo esses felas das potas. Aliás, esse blog foi uma maneira de manter esse laço, essa chama da amizade ainda acesa. Porém, a vida nunca deixa de surpreender. Parece que determinadas coisas são feitas de propósito pra gente realmente aprender a dar valor. Justamente no último ano de colégio, eu e os outros felas das potas colaboradores desse blog (vide descrição do mesmo acima das postagens) os quais considero irmãos de sangue, mesmo que não sejam literalmente isso, fomos colocados na mesma sala de aula para terminarmos o tempo de ensino médio da mesma maneira que começamos o ensino fundamental. Porra, claro que foi uma puta curtição, risada pra todo lado, sem contar que era foda o simples fato de já acordar sabendo que você vai passar o dia com as pessoas que mais te fizeram rir em toda vida. Sem palavras... Quem é sabe...
Maaaas, ainda não sei se era  ironia ou se aquele ano todo seria um simples aviso para o que vinha depois.
Nos formamos... (Legal)
Prestamos vestibulares (Not so good, but... good)
Vieram as férias...(Legal pra caralho)
Terminaram as férias... (Chato, muito chato)

Claro que eu sabia que as coisas mudariam, mas não sabia que ia ser desse jeito...

A cada ano, tivemos que amadurecer e aprender a dar prioridade aos nossos sonhos, e assim fomos fazendo. Mal sabíamos que aquela formatura seria o último momento onde a nossa amizade ainda estava intacta.
Mudamos... Personalidades, atitudes, sonhos e prioridades.
Cada um foi atrás daquilo que lhe convém... Faculdade, curso preparatório, emprego etc; e a distância uma hora ou outra ia aparecer, por bem ou mal.
E apareceu... ta ai ainda, mas não vai demorar muito, é só o tempo de nos acertarmos, de ver o que é melhor e qual caminho seguir. Fica aquela saudade, afinal, foi um grupo de filhos das puta que cresceram juntos e presenciaram desde os primeiros pelos do saco suvaco até a barba que a gente tenta ter.

Mas eu sei que ainda vamos rir do "tempo em que deixamos de estar perto para correr por algo maior", espero que seja em um barzinho de praia, em uma noite quente, tomando uma caipirinha extremamente gelada e rindo, mais uma vez.

" A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."


Se continuar assim, que 2012 seja o fim!

A situação trágica do momento para mim é ver a juventude atual reclamar tanto da vida. Reclamar de stress, falta de amor,  insegurança, bullying, desemprego, e que a roupa do vizinho é três reais mais cara que a dele. Afirmam que são a "geração injustiçada" de todo o resto da humanidade, pois as exigências cobradas pelas multi tarefas acabam lhe tirando o que há de bom na vida.
TOMA NO CÚ GERAL. Sabe o que é injustiça ?! Injustiça é ver um continente inteiro evoluir menos do que uma ameba nos últimos dois milênios; injustiça é ver uma mãe levantar cedo e trabalhar o dia inteiro e mesmo assim ter que dizer ao seu filho que a janta vai ter que ser o café-da-manhã; injustiça é essa porra dessas novinhas e desses zé ruelas dizerem que sofrem cada dois dias, enquanto um casal de idosos apaixonados tiveram que sofrer uma vida inteira pra você ter esses luxos de hoje.. O maior mal desse século nem ao menos é uma doença ou uma guerra.
É muito bizarro tentar entender que o simples fato da sua Internet cair, já te faz perder o rumo na vida, porém, mesmo assim se intitulam "os injustiçados".  E óóó, não me enche o CU de cachaça e vem querer me dizer que o seu Deus vai te segurar, porque Deus nenhum tem a obrigação de fazer milagre depois que você partir seu carro ao meio em um poste!
Mas o FODA mesmo dessa geração não é aguentar as músicas ruins, os litros de Vodca que são consumidas por dia ou os roubos e sequestros que acontecem por mês. A PORRA TODA vai ficar louca , quando você ouvir daqui alguns anos, um monte de caras de 35 anos e com cirrose, falarem que estão arrependidos de estarem supostos a morte tão cedo, só porque eles quiseram curtir a vida livres da pressão do mundo lá fora.
Em resumo o que eu to tentando dizer, é que novinhas deveriam se preservar mais, se quiserem manter algum tipo de respeito na sociedade, ou ao menos evitar apelidos como Xoxota frouxa, Chupetinha do Bairro entre outros. E pra vocês rapaziada, eu só tenho a dizer que: Uma relação com uma garota que se da ao respeito, vale muito mais apena do que matar o pintinho em qualquer buraco. E são conselhos diferentes para cada sexo, porque infelizmente a sociedade criou o conceito de que homem que pega muita mulher é pegador, enquanto a mulher que pega  geral é uma vagaba!

"Aqueles que souberam aproveitar a vida de forma consciente, terão garantido o sucesso para a eternidade."


V.D.S