segunda-feira, 6 de junho de 2011

Vida Pós-Colegial

Antes de tudo, queria informar que nosso blog fez um ano, e mesmo com tantas promessas de posts em relação a essa data nada foi feito. =P

Como faz tempo que eu estou afim de expressar minha opinião sobre esse assunto, resolvi acessar o blog e escrever o que penso e dividir essa ideia com vocês.

Pois, bem, sem delongas, começo a dizer a vida Pós-Colegial ou deve ser uma merda, porque toda hora eu vejo esse pessoal mais velho dizer que você ganha mais responsabilidades, e que a vida era boa e eles não sabiam ou deve ser a oitava maravilha do mundo.

Eu sou um grande admirador daqueles que vêm a vida Pós-Colegial como uma dádiva da própria vida, pois pensa só, tudo que você sempre quiz, casa, carro, dinheiro, até trabalho, agora você pode assumir isso e começar realmente sua vida e entrar em uma escala de ascensão amorosa, financeiro ou qualquer outra coisa. Claro isso acaba sendo uma visão muito burguesa do assunto, porque aquele cara que não teve condições de ter uma boa base escolar acaba tendo que trabalhar no Mc'Donalds e sua maior conquista provavelmente será tornar-se um dia o funcionário do mês.

Mas vou tentar na base da minha opinião expor todos os tipos de classes e as atitudes que realmente devem ser tomadas depois que a escola termina:

1º Faça uma faculdade, e procure fazer a melhor delas, porque isso te garantirá uma boa vida financeira.

2º Trabalhe apenas se não for te atrapalhar nos estudos, porém se você tem que sustentar a família ou você mesmo, procure arranjar um emprego que possibilite que você cresça no sistema, porém não se esqueça de fazer a faculdade mesmo que nesse caso não seja tão boa quanto o esperado.

3º Não se envolva com drogas e crimes, a não ser que esse seja seu emprego, !Zueera hein! Hahahaha, vê se não gasta seu dinheiro a toa. Caso você insista nessa ideia converse com um psicólogo, porque você vai estar gastando um dinheiro que realmente irá te ajudar.

4º "Viva a vida", tenha muitos amores, mas no final fique junto com a(o) garota(o) que te fez o mais feliz possível, faça amigos e os classifique como verdadeiros, quando você reconhecer que eles jogaram xadrez no parque em um sábado a tarde nos seus dias de depressão, vá em todas as festas que possíveis e fique chapado as vezes, a vida não é só terno e gravata, a família é a base de tudo.

5º Último, porém não menos importante. Não se esqueça de ser inesquecível, se você viveu realmente bem até seu pior inimigo sentirá sua falta no dia de sua morte.

Abraços e beijos a todos ...   V.D.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário