sexta-feira, 8 de abril de 2011

Anos 60, 70, 80 e 90

No ritmo de falar de coisas antigas, eu decidi voltar algumas décadas por um simples motivo: a vida dos jovens dessa época me atrai demais!
Provavelmente você já foi em uma festa de 15 anos (exemplo) e ouviu uma seleção de músicas empolgantes, antigas e diferentes do seu cotidiano, que fazem toda a "velha guarda" parar de comer um pouco e ir dançar! Está ai o primeiro ponto, músicas de Flashback e as danças! Hoje muitos devem achar engraçado as danças de antigamente, as meninas indo, vindo e girando...e os homens naquela de deslizar de um lado para o outro! HAHA. Eu não sei o nome de metade dessas músicas, só sei que Bee Gees, Beatles, Elvis, Queen, Michael Jackson, Rolling Stones etc, marcaram suas épocas e até hoje muitos jovens são apaixonados! (e com razão, afinal...as músicas de hoje tomam um pau para as de antigamente).
E o que falar das roupas? Nossa, as garotas maravilhosas com aqueles vestidos (de bolinha, bem pequenininho) e mais do que estilosos para a época! Eu tenho imagem dos garotos sempre parecidos com o Elvis, usando sempre jaquetas de couro e um óculos bem estiloso! A vida de solteiro desses caras em tempos de brilhantina devia ser mais do que FODA.
Sinceramente? Eu queria ter vivido essa época...a vida dos jovens de hoje me atrai, mais imagino que meus pais também curtiram de verdade!
Tantas coisas aconteceram nesse período....graças ao grande MJ em Thriller, o jeito de se fazer clipes foi revolucionado...simplesmente genial! Aqui no Brasil, a Jovem Guarda foi mais do que sucesso! Quantas mulheres não se encaixaram e ainda se encaixam na música da grande Rita Lee, Ovelha Negra? Enfim, são tantas coisas....escrevendo aqui tenho "saudade de algo que não vivi".
Eu vou indo nessa, como sugestão de comentário, acho legal se vocês deixarem por aqui algo que de tanto que seus pais gostam, vocês acabam gostando também! (No meu caso, um vício chamado U2)

Um beijo para as meninas
Um abraço para os irmãos (:


V.D.S

12 comentários:

  1. Nossa, UM dos motivos que eu queria ser dessa época é o rock'n roll! era foda demais o rock desse tempo! foda demais! alem de que a mulecada jogava futebol na rua nem tinha esse vicio desse pc hahaha
    MUITO bom galera ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, aquela época as pessoas tinham mais respeito...Podia andar pelas ruas sossegado.., e foram décadas um tanto que tensas e ao mesmo tempo gloriosas.
    Ah como eu gostaria de ter visto principalmente o Led Zeppelin, ter usado calças boca de sino, cabelão.. HUAUHAUHHAU
    E ter dezenas de LP's...Agora o mundo tudo é muito mais fácil, facilita e até demais a ponto de perder a graça =/

    ResponderExcluir
  3. muiiito bom ree *-* parabéns em! hahaha se não fosse eu pra comentar aii aii hauhsuhauhsua! ta aii vou dizer o nome de uma música que me faz demaiis 'Biquini de Bolinha Amarelinha' nem sei porquê mas me faz rir valeu ree

    ResponderExcluir
  4. Pra mim as músicas de antigamente são muito melhores do que as de hoje e eu gosto de muitas bandas que meus pais ouvem, principalmente U2 e Simple Red, são os melhores *-* haha

    ResponderExcluir
  5. Perfeita sua visão. As vezes também penso de como devia ter sido viver naquela época, não só pela música que era e é foda, mas também pela liberdade que se tinha.
    Assim como você aprendi a gostar com meu pai de U2, Depeche Mode - Enjoy The Silence (música preferida do velho, e alguns outros que esqueçi o nome. rs
    Enfim, como o post são anos 60 a 80, o blog de vocês esta do balacobaco, rs.
    Espanha :)

    ResponderExcluir
  6. ahh meu .. sempre nas festas e nos casamentos eu danço essas músicas antigas e do muita risada com os passinhos , mas acho divertidos. os filmes fazem com que você sinta vontade de ter vivenciado aquele momento.Mas, sei lá , hoje se você souber fazer as coisas direito , é tão fácil de se divertir , e fazer várias coisas legais

    ResponderExcluir
  7. nossa mano, um gosto que eu herdei um pouquinho dos meus pais foi o sertanejo, tem uns sertanejos antigos que tem as melhores letras, mas minha mae e meu pai gostavam pra kct de bee gees tambem HUIEOIEIIOEHUEHUIEHIOUHUEHI
    alias, parabens mano, gostei do post !

    ResponderExcluir
  8. Realmente foram anos incríveis, onde a música, assim como a cultura em geral viveram seu tempo aureo. Se eu tivesse de escolher, escolheria os anos 60 e gostaria de ter nascido na Inglaterra ou Estados Unidos.

    Ótimo texto e teu blog é muito bom, já estou seguindo, abração.

    ResponderExcluir
  9. Posso dizer que os anos 80 foram bem melhores que hoje, não tínhamos internet ou celular, quando a gente queria falar com alguém simplesmente íamos na casa da pessoa.

    Queen
    Marvin Gaye
    Johnny Cash

    www.evilwill.com.br

    ResponderExcluir
  10. Putz... Sou fã dessa galera toda aí que vc citou
    principalmente o Michael Jackson, o maior artista de todos os tempos, verdadeiro arquiteto
    do pop!

    Muito massa teu post!

    http://deaazebra.blogspot.com/

    http://jeitodabitah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. muuuito bom!
    bons tempos... é uma diferença enorme de gerações.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o texto joooovens

    ResponderExcluir