quinta-feira, 4 de agosto de 2011

7 Pecados Capitais – Inveja

Finalmente chegou a hora de falar de um dos pecados que o ser humano mais comete! O da inveja: é o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo o que é e possui para cobiçar o que é do próximo.
Hoje na aula de português, li uma crônica de Machado de Assis que precisa estar nesse post!
"Quem nunca invejou, não sabe o que é padecer. Eu sou uma lástima. Não posso ver uma roupinha melhor em outra pessoa, que não sinta o dente da inveja morder-me as entranhas. E uma comoção tão ruim, tão triste, tão profunda, que dá vontade de matar. Não há remédio para esta doença. Eu procuro distrair-me nas ocasiões; como não posso falar, entro a contar os pingos de chuva, se chove ou os basbaques que andam pela rua, se faz sol; mas não passo de algumas dezenas. O pensamento não me deixa ir avante. A roupinha melhor faz-me foscas, a cara do dono faz-me caretas..."
Eu não consigo entender como alguém pode ser invejoso! Juro, por que não suportar a felicidade do seu semelhante? Por que agir de forma insana para prejudicar o outro? A inveja as vezes leva pessoas a cometer absurdos só para atingir seus objetivos! Amizades se rompem por causa da inveja! Todo o sentimento de buscar ser mais que o outro parece peregrinar no invejoso, e tem aqueles ainda que não se contentam em atingir seus objetivos para ser igual à alguém...Na maioria das vezes a pessoa faz de tudo para FODER aquele a qual ela inveja!  
Sabe, eu queria que o mundo sentisse mais a inveja que eu sinto! Uma inveja positiva, alegre e feliz!
Acredite...isso é possível! Ao ver um casal de amigos felizes, sorrindo, se amando da forma mais intensa do mundo, eu os "invejo" da forma mais positiva possível, desejando aquilo pra mim um dia, nem igual, nem mais, nem menos...apenas suficiente para eu sorrir igual à eles! Sei lá...na escola mesmo! Eu vejo um colega de classe tirar uma PUTA nota em uma matéria difícil...eu o "invejo" dizendo "Caralho, queria ser inteligente igual a ele" e mano, sem maldade alguma
O mundo seria bem melhor sem os invejosos! A escola em que eu estudo é o REINO dessa putaria chamada inveja...não só a minha, todas as escolas são assim! E desculpem as mulheres...vocês nasceram com a arte de invejar elevada ao extremo! "Ai, ela tem mais peito que eu...Ai, ela tem mais bunda que eu...Ai, o namorado dela é mais bonito que o meu! Porra, ter o cérebro mais útil do que o dela você não quer né? Vai se foder...e isso vale para os homens também (sobre o lance de querer o cérebro)
Queria deixar claro que eu já fui consumido por inveja também, mas não a ponto de querer prejudicar alguém! Hoje minha inveja é a positiva, e me sinto bem assim! HAHAHA


É isso ai, vou me despedindo de mais um post! Espero que de alguma forma alguém entenda tudo que eu quis passar...


Um beijo para as meninas, um abraço para os parceiros!


V.D.S

Um comentário: