quinta-feira, 28 de julho de 2011

7 Pecados Capitais – Avareza

Dando continuidade na série de sete posts, venho falar hoje da "Avareza: o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano. É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades."
É claro que não vou entrar no mérito de religião! Quem sou eu para criticar sua crença!
Bom....vou tentar levar o assunto da forma mais humorada possível e consciente! 
Eu adoro dinheiro mesmo caralho! $$$$$$
Quem diz que dinheiro não traz felicidade comete um pecado pior do que o que eu cometo sendo avarento! O da inveja! HAHAHAHA
Dinheiro abre portas...dinheiro abre oportunidades....dinheiro abre...deixa queto [pernas]!
É claro que eu não tenho um apego doentio por dinheiro e bens materiais, mas não vamos ser hipócritas e dizer que nunca cometemos esse pecado...porque sei lá, acho as vezes até cotidiano! E justamente pelo fato de eu ser consciente de que a avareza não é boa, eu lembro vocês que há coisas mais importantes do que se apegar em possibilidades, como descrito ali em cima! Uma vida sem os sentimentos mais intensos como amor e amizade, não tem graça nenhuma! Então se apegue nessas certezas maravilhosas da vida, onde você não paga nada, e sorri intensamente, verdadeiramente, com a alma!
Eu agradeço tudo que tenho, e acredito muito em mim...Acho que a receita certa para o sucesso não existe, mas um bom começo talvez seja não levar a vida sendo avarento, e sim humilde...pensar sempre no próximo, imaginando enquanto você come uma comida farta, alguém ta agradecendo porque tem um pão velho com água.Vou me despedindo e deixo uma frase para se pensar! A vida é curta, e como diz um dos meus melhores amigos, membro desse blog: o amanhã é hoje...amanhã pode ser muito tarde! Então vamos parar de se apegar em possibilidades, coisas supérfluas...e se apegar em coisas realmente importantes! Já dizia uma das minhas letras preferidas de música "a maioria continua exaltando o luxo e a propriedade privada, esquece que caixão não tem gaveta e que dessa passagem, a aprendizagem é a única bagagem levada",


Beijo pras meninas, abraço pros irmãos!
 V.D.S


"Podemos nos avaliar, não pelo nosso saldo bancário, mas sim pelo número de amigos verdadeiros que temos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário