quarta-feira, 14 de abril de 2010

Q= m.c.Δθ / Odeio Exatas

Caro amigo leitor, se você se assustou ao ver o título desse post, saiba que foi exatamente assim que eu me senti ao abrir meu caderno de física pra estudar para a prova que terei amanhã. Passei boa parte da minha tarde de quarta-feira na expectativa de desvendar o siginificado primário da fórmula descrita acima, e com uma dura e cansativa batalha entre o lado inteligível e vagabundível de minha pessoa, fui descobrir por volta das 17h que Quantidade de calor(caloria) = massa x calor específico x variação da temperatura(Q= m.c.Δθ).
E depois de passar cerca de 3h resolvendo exercícios atrás de exercícios pra fixar o conteúdo, me veio a seguinte questão na cabeça: PRA QUE PORRA EU  TENHO QUE SABER CALCULAR A  CALORIA DE UM IMBECIL?
E eis que surge a simples resposta de maneira consecutiva em minha mente: APENAS PARA PASSAR NO VESTIBULAR ANO QUE VEM E TER UMA ESTABILIDADE PROFISSIONAL/FINANCEIRA.
Cara, isso me deixa horrorosamente puto, ODEIO EXATAS.
Por quê eu odeio exatas?
Simples...
Imagine-se em frente a uma questão de prova de matemática... Lembrando que em provas de matemática há 3 tipos de enunciados: Os longos, os chatos e os longos chatos impossíveis de se entender/resolver pra sempre. Então, você se depara com um desses do ultimo exemplo dado, certamente o seu (e o meu) primeiro pensamento é chorar, mais então enchemos o peito e procuramos um meio de COMEÇAR a resolver aquela merda de questão que vale apenas 1 PONTO, ou seja, além de ser longa, chata e impossivel de se entender/resolver pra sempre, ainda vai te tomar um puta tempo, com a possibilidade de você perder outras questões fáceis apenas gastando seus preciosos 45min em UMA dessas 10 questões. Enfim, começamos com a velha história de passa um número pra um lado da igualdade, incógnita para o outro lado, isola o X, troca o sinal, e no final descobrimos que o valor de X = 0.
Puta merda, me diz agora se não é pra ficar fodido da vida com uma questão dessa? Tanto tempo, apenas pra descobrir que X não vale ABSOLUTAMENTE NADA
Tá explicado em poucas linhas o porquê que eu simplesmente ODEIO EXATAS.
OBS: Ao receber a prova, você dobra a folha para verificar se acertou a conta que demorou 2h pra resolver e descobre que tirou 0,5 na questão porque esqueceu de botar o conjunto verdade na parte escrita da resposta!
 É a vida... de solteiro ;D

Desde já agradeço pela sua coragem de ter chegado até o final do post.
Abraços...
Dimitre.
By: V.D.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário